Trabalhos 2023/24
Escola Básica dos Castanheiros (Odivelas)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos Tetra Pak e Compal:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Flocos de Neve. Para construir cada floco de neve foram precisas duas embalagens pequenas da Compal.A estrutura base da árvore é constituída por um total de 18 caixas recicladas, e foi pintada com camadas de tinta amarela de spray.
Os adornamentos foram fixados à estrutura da árvore com cola quente.
A árvore tem dois tipos de bolas natalícias, sendo
que foram os dois construídos através de um trabalho meticuloso com o recurso a cola líquida e cola quente; cada bola precisou de uma embalagem para ser construída.
Cada anjo foi construído com o uso de duas embalagens, cola líquida e cola quente. Também aqui está presente o outro tipo de bola natalícia e as mini árvores de natal.
Espaço da escola : Biblioteca.
O Projeto ‘Natal Amarelo’ contou com régua, caneta de ponta fina, lápis HB, tesoura, cola quente, cola líquida, embalagens pequenas e grandes Tetra Pak Compal. Houve pesquisa e estudo de forma a entender o que poderia ser feito e o nível de complexidade que poderia ser aplicado ao projeto dentro do prazo estabelecido. A definição das medidas foi pensada de forma a haver o maior aproveitamento possível do material do universo Compal. Estabeleceram-se linhas de montagem rotativas, rentabilizando tempo e de forma a que todos os alunos pudessem experienciar cada secção. O projeto envolveu mais de 180 alunos. Anjos, bolas natalícias, mini árvores de natal e flocos de neve. Foram utilizadas mais de 300 embalagens e foram construídos um total de 216 ornamentos.