Trabalhos 2023/24
Escola Básica Presidente Maria Emília (Almada)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Registo do Processo:1- Foi solicitado aos alunos que trouxessem pacotes de sumo da Compal. À medida que os pacotes iam chegando, os alunos colocavam-nos numa casa amarela - ecoponto amarelo construída para a recolha dos mesmos.
2- Depois, diariamente havia turmas responsáveis para fazer a triagem e a lavagem dos pacotes.
3- Os professores responsáveis pela implementação da atividade fizeram uma pesquisa, recolha e seleção de árvores que pudessem ser construídas a partir de pacotes de sumo. Selecionaram 2 árvores simples.
4- Os alunos escolheram uma das duas árvores, a que queriam ver montada na escola.
5- Os alunos ajudaram os professores a construir a árvore vencedora.
6- Com os pacotes que sobraram, os alunos fizeram estrelas, bolas, sinos e luzes para decorar a árvore de Natal.
7- Usámos arcos estragados e fitas de cetim amarelas para unir os arcos.
8 - Os restantes pacotes de sumo que não se utilizaram foram deitados no ecoponto amarelo.
9- Houve alunos que arranjaram caixotes de papelão da Compal que foram usados para enfeitar como presentes.
10 - A árvore está colocada no átrio da escola, para que as famílias possam apreciar o trabalho final.
MATERIAIS USADOS:
- Pacotes de sumos da Compal (1 litro e de 200 ml)
- Fita Cola larga;
- Caixotes de cartão da Compal;
- Fita de cetim amarela;
- Arcos velhos/estragados.
Escola Básica Presidente Maria Emília (Almada)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Registo do Processo:1- Foi solicitado aos alunos que trouxessem pacotes de sumo da Compal. À medida que os pacotes iam chegando, os alunos colocavam-nos numa casa amarela - ecoponto amarelo construída para a recolha dos mesmos.
2- Depois, diariamente havia turmas responsáveis para fazer a triagem e a lavagem dos pacotes.
3- Os professores responsáveis pela implementação da atividade fizeram uma pesquisa, recolha e seleção de árvores que pudessem ser construídas a partir de pacotes de sumo. Selecionaram 2 árvores simples.
4- Os alunos escolheram uma das duas árvores, a que queriam ver montada na escola.
5- Os alunos ajudaram os professores a construir a árvore vencedora.
6- Com os pacotes que sobraram, os alunos fizeram estrelas, bolas, sinos e luzes para decorar a árvore de Natal.
7- Usámos arcos estragados e fitas de cetim amarelas para unir os arcos.
8 - Os restantes pacotes de sumo que não se utilizaram foram deitados no ecoponto amarelo.
9- Houve alunos que arranjaram caixotes de papelão da Compal que foram usados para enfeitar como presentes.
10 - A árvore está colocada no átrio da escola, para que as famílias possam apreciar o trabalho final.
MATERIAIS USADOS:
- Pacotes de sumos da Compal (1 litro e de 200 ml)
- Fita Cola larga;
- Caixotes de cartão da Compal;
- Fita de cetim amarela;
- Arcos velhos/estragados.