Trabalhos 2023/24
Associação de Assistência de Eixo (Aveiro)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Assim que tivemos conhecimento da iniciativa da construção da árvore amarela, lembramo-nos de imediato de reutilizar uma árvore de madeira que nos foi oferecida por uma entidade próxima, designada de RAIZ - Instituto de Investigação da Floresta e do Papel. Uma vez que o programa remete à sustentabilidade e a sua estrutura é feita em materiais naturais, achamos pertinente usá-la para minimizar o gasto de materiais de desgaste.Começámos por pedir aos pais as embalagens da compal e com a recolha feita possibilitou-nos revestir toda a estrutura da árvore. As crianças contornaram círculos de diferentes tamanhos e posteriormente recortaram. Simultaneamente à fixação dos círculos na estrutura, outras crianças participavam na construção da placa de identificação - pintaram, escreveram e colaram as tampas das embalagens utilizadas.
Questionados sobre qual a forma de identificar a árvore com o nome da instituição, as crianças sugeriram desenhar e recortar uma estrela em cartão para colocar no topo da árvore, sugerindo ainda fazer bolinhas em papel de seda para as iniciais da nossa Associação (CIE).
Associação de Assistência de Eixo (Aveiro)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Assim que tivemos conhecimento da iniciativa da construção da árvore amarela, lembramo-nos de imediato de reutilizar uma árvore de madeira que nos foi oferecida por uma entidade próxima, designada de RAIZ - Instituto de Investigação da Floresta e do Papel. Uma vez que o programa remete à sustentabilidade e a sua estrutura é feita em materiais naturais, achamos pertinente usá-la para minimizar o gasto de materiais de desgaste.Começámos por pedir aos pais as embalagens da compal e com a recolha feita possibilitou-nos revestir toda a estrutura da árvore. As crianças contornaram círculos de diferentes tamanhos e posteriormente recortaram. Simultaneamente à fixação dos círculos na estrutura, outras crianças participavam na construção da placa de identificação - pintaram, escreveram e colaram as tampas das embalagens utilizadas.
Questionados sobre qual a forma de identificar a árvore com o nome da instituição, as crianças sugeriram desenhar e recortar uma estrela em cartão para colocar no topo da árvore, sugerindo ainda fazer bolinhas em papel de seda para as iniciais da nossa Associação (CIE).