Trabalhos 2023/24
Escola EB de Cepães (Fafe)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Toda a comunidade educativa da Escola Básica de Cepães viveu o desafio Natal Amarelo. Alunos e respetivas famílias estiveram envolvidos na elaboração da Árvore de Natal a concurso através da recolha de embalagens Compal. Durante o debate realizado após a inscrição no desafio, os alunos sugeriram que o amarelo da nossa árvore de Natal deveria ser verificado na reutilização do maior número possível de materiais a colocar no ecoponto amarelo, tendo para isso recorrido a peças decorativas já existentes na escola, bem como a um elevado número de embalagens. A estrutura da árvore foi oferecida à escola por familiares de elementos da comunidade educativa, logo reutilizada, bem como a fita verde, que ligava os vários elementos, reutilizada de atividades anteriores, simbolizando a Natureza. O processo de preparação de materiais/embalagens ficou a cargo dos alunos do primeiro ciclo, aproveitando o máximo possível as embalagens Compal recolhidas, quer para a colocação das embalagens na árvore quer para a elaboração das decorações. O processo de decoração foi da responsabilidade dos alunos mais novos (pré-escolar). A entrada da escola foi o local escolhido por todos os intervenientes uma vez que sendo o acesso a todas as salas de aula torna o resultado deste trabalho de colaboração e articulação bem visível!Escola EB de Cepães (Fafe)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Toda a comunidade educativa da Escola Básica de Cepães viveu o desafio Natal Amarelo. Alunos e respetivas famílias estiveram envolvidos na elaboração da Árvore de Natal a concurso através da recolha de embalagens Compal. Durante o debate realizado após a inscrição no desafio, os alunos sugeriram que o amarelo da nossa árvore de Natal deveria ser verificado na reutilização do maior número possível de materiais a colocar no ecoponto amarelo, tendo para isso recorrido a peças decorativas já existentes na escola, bem como a um elevado número de embalagens. A estrutura da árvore foi oferecida à escola por familiares de elementos da comunidade educativa, logo reutilizada, bem como a fita verde, que ligava os vários elementos, reutilizada de atividades anteriores, simbolizando a Natureza. O processo de preparação de materiais/embalagens ficou a cargo dos alunos do primeiro ciclo, aproveitando o máximo possível as embalagens Compal recolhidas, quer para a colocação das embalagens na árvore quer para a elaboração das decorações. O processo de decoração foi da responsabilidade dos alunos mais novos (pré-escolar). A entrada da escola foi o local escolhido por todos os intervenientes uma vez que sendo o acesso a todas as salas de aula torna o resultado deste trabalho de colaboração e articulação bem visível!