Trabalhos 2023/24
Escola Básica e Secundária Clara de Resende (Porto)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Após sensibilização para o Desafio, encetou-se esforços e ideias entre os alunos do 11ºC e D e os alunos do Clube Eco- ambiente. Os alunos do 11º C e D, durante as aulas de FQA, com a professora Isabel Pinto, construíram a árvores suportando-se de material do laboratório: suporte universal, suporte de buretas, garras e nozes. Depois deram início à colocação de alguns enfeites. Posteriormente, a árvore passou para os alunos do Clube Eco-ambiente que, com a professora Isolina Silva, continuaram o projeto fazendo mais enfeites, forrando as garras e as nozes com fita amarela e compondo a base com pacotes da Compal.Para finalizar o Projeto foi colocado na entrada da escola com um placard que explica o Desafio e contextualiza com o projeto Eco- Escolas. Foi apreciado por toda a comunidade educativa pela originalidade e reutilização de materiais existentes na escola.
Escola Básica e Secundária Clara de Resende (Porto)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Após sensibilização para o Desafio, encetou-se esforços e ideias entre os alunos do 11ºC e D e os alunos do Clube Eco- ambiente. Os alunos do 11º C e D, durante as aulas de FQA, com a professora Isabel Pinto, construíram a árvores suportando-se de material do laboratório: suporte universal, suporte de buretas, garras e nozes. Depois deram início à colocação de alguns enfeites. Posteriormente, a árvore passou para os alunos do Clube Eco-ambiente que, com a professora Isolina Silva, continuaram o projeto fazendo mais enfeites, forrando as garras e as nozes com fita amarela e compondo a base com pacotes da Compal.Para finalizar o Projeto foi colocado na entrada da escola com um placard que explica o Desafio e contextualiza com o projeto Eco- Escolas. Foi apreciado por toda a comunidade educativa pela originalidade e reutilização de materiais existentes na escola.