Trabalhos 2023/24
Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca (Proença-a-Nova)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Para salientar o espirito natalício, a árvore amarela do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova foi construída com embalagens (de litro) de sumo Compal, corda e papel crepe. Elaborada pelos alunos de 8º ano C, e sobre os princípios do Programa Eco Escolas e sendo um processo multidisciplinar, a árvore é formada por tubos conseguidos pela união das embalagens através de pequenos cortes.O conjunto de 4 tubos de vários tamanhos alinhados num eixo de corda, dão-lhe a forma pretendida de pinheiro e o papel crepe, em cortes finos, a leveza do movimento e o toque amarelo que faltava.
A sua estrutura apenas central, permite que a árvore se movimente com a deslocação de ar, apresentando várias movimentos de rotação.
Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca (Proença-a-Nova)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Para salientar o espirito natalício, a árvore amarela do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova foi construída com embalagens (de litro) de sumo Compal, corda e papel crepe. Elaborada pelos alunos de 8º ano C, e sobre os princípios do Programa Eco Escolas e sendo um processo multidisciplinar, a árvore é formada por tubos conseguidos pela união das embalagens através de pequenos cortes.O conjunto de 4 tubos de vários tamanhos alinhados num eixo de corda, dão-lhe a forma pretendida de pinheiro e o papel crepe, em cortes finos, a leveza do movimento e o toque amarelo que faltava.
A sua estrutura apenas central, permite que a árvore se movimente com a deslocação de ar, apresentando várias movimentos de rotação.