Trabalhos 2023/24
Escola Ave-Maria (Lisboa)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
MEMÓRIA DESCRITIVAIntrodução
No âmbito da disciplina de Expressão Plástica, foi-nos proposto o concurso ABAE, desafio promovido em parceria com a Tetra Pak, Compal e Eco-Escolas teve como principal objetivo, alertar crianças, jovens e famílias, para a importância da separação das embalagens Tetra Pak no ecoponto amarelo, ação que permitiu a valorização do resíduo e a economia circular., na atividade “Natal Amarelo/Cria uma árvore amarela e faz brilhar o teu Natal”. O nosso projeto consistiu na criação de uma árvore de Natal de cor amarela com a utilização de materiais reciclados, embalagens da Tetra Pak da Marca Compal, tesouras, colas, tintas, acetatos, entre outros. O desenvolvimento deste projeto envolveu pesquisa.
O projeto foi elaborado de forma a corresponder aos critérios do concurso. Propôs-se o título “Natal Amarelo” com o objetivo de alertar as crianças para a importância da separação das embalagens no Ecoponto amarelo.
O trabalho foi realizado pelos alunos do 1.º e 2.º anos do 1.º ciclo na disciplina de Expressão Plástica com a professora Mónica Lehrfeld.
Fase 1- Pesquisa
Ao longo da realização dos vários trabalhos, fruto da pesquisa que fomos realizando, foi aumentando o nosso conhecimento sobre a importância da separação do lixo. Por isso, considerámos fundamental sensibilizar os alunos para este fato.
Fase 2- Concretização do projeto
Quando começámos a pensar na Árvore Amarela e de forma a sensibilizar para este problema, foram escolhidos diversos materiais reciclados, como conta na introdução da memória assim como foi escolhida a melhor estratégia para o envolvimento de todos os alunos.
Fase 3 – Conclusão
No decorrer deste projeto, este foi divulgado na comunidade escolar o que permitiu tornar esta experiência mais enriquecedora. O nosso trabalho correu de acordo com as nossas expectativas, pois todos concordámos com as ideias finais.
Gostámos muito de elaborar este projeto.
Escola Ave-Maria (Lisboa)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
MEMÓRIA DESCRITIVAIntrodução
No âmbito da disciplina de Expressão Plástica, foi-nos proposto o concurso ABAE, desafio promovido em parceria com a Tetra Pak, Compal e Eco-Escolas teve como principal objetivo, alertar crianças, jovens e famílias, para a importância da separação das embalagens Tetra Pak no ecoponto amarelo, ação que permitiu a valorização do resíduo e a economia circular., na atividade “Natal Amarelo/Cria uma árvore amarela e faz brilhar o teu Natal”. O nosso projeto consistiu na criação de uma árvore de Natal de cor amarela com a utilização de materiais reciclados, embalagens da Tetra Pak da Marca Compal, tesouras, colas, tintas, acetatos, entre outros. O desenvolvimento deste projeto envolveu pesquisa.
O projeto foi elaborado de forma a corresponder aos critérios do concurso. Propôs-se o título “Natal Amarelo” com o objetivo de alertar as crianças para a importância da separação das embalagens no Ecoponto amarelo.
O trabalho foi realizado pelos alunos do 1.º e 2.º anos do 1.º ciclo na disciplina de Expressão Plástica com a professora Mónica Lehrfeld.
Fase 1- Pesquisa
Ao longo da realização dos vários trabalhos, fruto da pesquisa que fomos realizando, foi aumentando o nosso conhecimento sobre a importância da separação do lixo. Por isso, considerámos fundamental sensibilizar os alunos para este fato.
Fase 2- Concretização do projeto
Quando começámos a pensar na Árvore Amarela e de forma a sensibilizar para este problema, foram escolhidos diversos materiais reciclados, como conta na introdução da memória assim como foi escolhida a melhor estratégia para o envolvimento de todos os alunos.
Fase 3 – Conclusão
No decorrer deste projeto, este foi divulgado na comunidade escolar o que permitiu tornar esta experiência mais enriquecedora. O nosso trabalho correu de acordo com as nossas expectativas, pois todos concordámos com as ideias finais.
Gostámos muito de elaborar este projeto.