Trabalhos 2023/24
Centro Paroquial de Bem Estar Social de Almalaguês (Coimbra)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Com a entrada na época natalícia, propusemos às crianças da valência do Pré-Escolar, a construção de uma árvore diferente da habitual. Com o desafio da árvore de natal amarela da Eco-escola, a ideia foi amadurecendo com as crianças que deram sugestões para as decorações da mesma.Fizemos comunicação aos pais e aos colaboradores da instituição, no sentido de recolha do material necessário.
Recolhemos o material existente, selecionámos e fomos construindo a nossa árvore de natal assim como as suas decorações.
Durante este processo, foram chegando mais embalagens de compal vazias, provenientes de locais de trabalho dos pais das crianças.
Como já era excedente, e porque, para as crianças também tem de existir um presépio de natal, fomos pesquisar como podíamos construir um com as embalagens que sobraram.
As crianças viram algumas imagens, deram sugestões e com a ajuda dos adultos montámos um.
Por fim, colocámos a nossa árvore e o presépio no hall de entrada do pré-escolar, que é um local de receção e de passagem.
Centro Paroquial de Bem Estar Social de Almalaguês (Coimbra)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Com a entrada na época natalícia, propusemos às crianças da valência do Pré-Escolar, a construção de uma árvore diferente da habitual. Com o desafio da árvore de natal amarela da Eco-escola, a ideia foi amadurecendo com as crianças que deram sugestões para as decorações da mesma.Fizemos comunicação aos pais e aos colaboradores da instituição, no sentido de recolha do material necessário.
Recolhemos o material existente, selecionámos e fomos construindo a nossa árvore de natal assim como as suas decorações.
Durante este processo, foram chegando mais embalagens de compal vazias, provenientes de locais de trabalho dos pais das crianças.
Como já era excedente, e porque, para as crianças também tem de existir um presépio de natal, fomos pesquisar como podíamos construir um com as embalagens que sobraram.
As crianças viram algumas imagens, deram sugestões e com a ajuda dos adultos montámos um.
Por fim, colocámos a nossa árvore e o presépio no hall de entrada do pré-escolar, que é um local de receção e de passagem.