Trabalhos 2023/24
Escola Básica 2,3 de Alfornelos (Amadora)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Foi construída uma árvore de Natal onde se procurou que a cor predominante fosse o amarelo, e os materiais usados fossem aqueles que devem ir para o contentor amarelo, foram utilizadas pastas de arquivo amarelas que os serviços administrativos iam colocar no lixo. Os alunos responsabilizaram-se por recolher embalagens de sumo compal e as respetivas tampas.Momentos de trabalho:
Educação visual/Ciências Naturais
- Discussão/sensibilização com a turma sobre o ciclo de vida dos produtos, considerando todas as fases pelas quais passa, indo desde a sua criação até ao descarte da sua embalagem.
- Discussão sobre escolhas e consumos sustentáveis onde à partida pensamos sobre o destino final das embalagens e dos produtos que escolhemos.
Educação visual
- Escolha de materiais e definição de técnicas e planificação da montagem.
- Elaboração dos enfeites da árvore: Recorte das embalagens, recorte de moldes, agrafagem de materiais.
Educação Visual
- Montagem da árvore no polivalente da escola.
Escola Básica 2,3 de Alfornelos (Amadora)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Foi construída uma árvore de Natal onde se procurou que a cor predominante fosse o amarelo, e os materiais usados fossem aqueles que devem ir para o contentor amarelo, foram utilizadas pastas de arquivo amarelas que os serviços administrativos iam colocar no lixo. Os alunos responsabilizaram-se por recolher embalagens de sumo compal e as respetivas tampas.Momentos de trabalho:
Educação visual/Ciências Naturais
- Discussão/sensibilização com a turma sobre o ciclo de vida dos produtos, considerando todas as fases pelas quais passa, indo desde a sua criação até ao descarte da sua embalagem.
- Discussão sobre escolhas e consumos sustentáveis onde à partida pensamos sobre o destino final das embalagens e dos produtos que escolhemos.
Educação visual
- Escolha de materiais e definição de técnicas e planificação da montagem.
- Elaboração dos enfeites da árvore: Recorte das embalagens, recorte de moldes, agrafagem de materiais.
Educação Visual
- Montagem da árvore no polivalente da escola.