Trabalhos 2023/24
Escola Básica de Aguada de Cima (Águeda)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
A presente memória descritiva é parte integrante do trabalho desenvolvido no âmbito da participação na atividade “Natal Amarelo. Cria uma árvore Amarela e faz brilhar o teu Natal!”.O trabalho foi realizado por alunos , pertencentes às Eco-escolas do 2º e 3º ciclo.
Primeiro foi transmitido aos alunos o desafio que Eco -Escolas propunham . Os alunos aceitaram o desafio e…mãos às obra! Começaram por recolher os pacotes de sumo que estavam no lixo, lavá-los e coloca-los a secar. Posteriormente , fizeram as estrelinhas, recortando os pacotinhos. Paralelamente ,outro grupo pintou a árvore de Natal de amarelo.( reutilizando paletes ) E então, finalmente começou-se a colocar as estrelinhas na árvore. Tiveram a preocupação de estarem bem visíveis os símbolos que se pretendiam destacar, colocando-os na estrela maior. A árvore de Natal foi reaproveitada, e pintada de amarelo. Os alunos, pertencentes às Eco- escolas, tiveram todos envolvidos com empenho e responsabilidade. Assim, os alunos , desenvolvem habilidades e mentalidade que são cada vez mais relevantes em um mundo preocupado com questões ambientais.
Escola Básica de Aguada de Cima (Águeda)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
A presente memória descritiva é parte integrante do trabalho desenvolvido no âmbito da participação na atividade “Natal Amarelo. Cria uma árvore Amarela e faz brilhar o teu Natal!”.O trabalho foi realizado por alunos , pertencentes às Eco-escolas do 2º e 3º ciclo.
Primeiro foi transmitido aos alunos o desafio que Eco -Escolas propunham . Os alunos aceitaram o desafio e…mãos às obra! Começaram por recolher os pacotes de sumo que estavam no lixo, lavá-los e coloca-los a secar. Posteriormente , fizeram as estrelinhas, recortando os pacotinhos. Paralelamente ,outro grupo pintou a árvore de Natal de amarelo.( reutilizando paletes ) E então, finalmente começou-se a colocar as estrelinhas na árvore. Tiveram a preocupação de estarem bem visíveis os símbolos que se pretendiam destacar, colocando-os na estrela maior. A árvore de Natal foi reaproveitada, e pintada de amarelo. Os alunos, pertencentes às Eco- escolas, tiveram todos envolvidos com empenho e responsabilidade. Assim, os alunos , desenvolvem habilidades e mentalidade que são cada vez mais relevantes em um mundo preocupado com questões ambientais.