Trabalhos 2023/24
Jardim-Escola João de Deus - Matosinhos (Matosinhos)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
-Os alunos que participaram na realização deste trabalho pertencem ao 1º ciclo de escolaridade, no entanto, toda a comunidade escolar foi envolvida: pais, professores, alunos e funcionários.-Em primeiro lugar os professores explicaram aos alunos o objetivo do concurso/atividade e posteriormente houve um esclarecimento sobre o significado de vários acrónimos (ex:FSC).
-No próximo passo foi pedido aos alunos que trouxessem embalagens da marca Compal para a escola. Depois de haver embalagens em número suficiente, os alunos (por anos) procederam à pintura das mesmas com tinta amarela.
-De seguida, com a ajuda dos professores, os alunos abriram e limparam as embalagens disponíveis para assim se fazerem alguns enfeites (bolas e estrelas). Os professores forneceram alguns moldes e os alunos desenharam e cortaram os enfeites. As tampas das embalagens também foram usadas como enfeites.
-Cortaram-se bases de cartão reciclado (proveniente de caixas de transporte de comida já existentes na escola) que serviram de estrutura para os vários níveis da árvore de natal. Os alunos colaram as embalagens umas às outras e nas respetivas bases.
-Por fim, os alunos colaram os enfeites, tendo sempre em atenção a boa distribuição dos elementos e dos símbolos Tetra Pak, Compal e FSC.
Jardim-Escola João de Deus - Matosinhos (Matosinhos)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
-Os alunos que participaram na realização deste trabalho pertencem ao 1º ciclo de escolaridade, no entanto, toda a comunidade escolar foi envolvida: pais, professores, alunos e funcionários.-Em primeiro lugar os professores explicaram aos alunos o objetivo do concurso/atividade e posteriormente houve um esclarecimento sobre o significado de vários acrónimos (ex:FSC).
-No próximo passo foi pedido aos alunos que trouxessem embalagens da marca Compal para a escola. Depois de haver embalagens em número suficiente, os alunos (por anos) procederam à pintura das mesmas com tinta amarela.
-De seguida, com a ajuda dos professores, os alunos abriram e limparam as embalagens disponíveis para assim se fazerem alguns enfeites (bolas e estrelas). Os professores forneceram alguns moldes e os alunos desenharam e cortaram os enfeites. As tampas das embalagens também foram usadas como enfeites.
-Cortaram-se bases de cartão reciclado (proveniente de caixas de transporte de comida já existentes na escola) que serviram de estrutura para os vários níveis da árvore de natal. Os alunos colaram as embalagens umas às outras e nas respetivas bases.
-Por fim, os alunos colaram os enfeites, tendo sempre em atenção a boa distribuição dos elementos e dos símbolos Tetra Pak, Compal e FSC.