Trabalhos 2023/24
Escola EB1 de Cruzeiro - Moledo (Caminha)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Memória descritiva da árvore Natal:A decisão de elaborar a árvore de Natal e participar no concurso, foi tomada em conjunto com todos os alunos e respetivos professores. Deliberou-se, então, que a mesma seria realizada por todas as turmas, ficando todos responsáveis pela recolha dos materiais recicláveis para a sua construção, com aproveitamento também de alguns materiais existentes na escola tendo todos participado na elaboração da mesma.
Cada turma desenhou e recortou os vários enfeites e tiras realizadas com cartolina pintada de amarelo e as embalagens tetra pack recolhidas pelos alunos.
Este trabalho foi desenvolvido em finais do 1º período e trabalhado nas disciplinas de Estudo do Meio, Português e Expressões, onde os alunos tiveram oportunidade de falar sobre as tradições de Natal, particularmente em Portugal, tendo como um dos objetivos a preocupação com a preservação ambiental, associada à época natalícia.
Destacou-se a participação ativa dos alunos, em termos de imaginação, sensibilização e aplicação dos conhecimentos que foram adquirindo relativamente às preocupações ambientais.
Os alunos foram incentivados a praticar e ter atitudes conducentes à preservação ambiental, transmissão e colocação em prática dos conhecimentos adquiridos, com os familiares e pessoas com quem convivem.
Escola EB1 de Cruzeiro - Moledo (Caminha)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Memória descritiva da árvore Natal:A decisão de elaborar a árvore de Natal e participar no concurso, foi tomada em conjunto com todos os alunos e respetivos professores. Deliberou-se, então, que a mesma seria realizada por todas as turmas, ficando todos responsáveis pela recolha dos materiais recicláveis para a sua construção, com aproveitamento também de alguns materiais existentes na escola tendo todos participado na elaboração da mesma.
Cada turma desenhou e recortou os vários enfeites e tiras realizadas com cartolina pintada de amarelo e as embalagens tetra pack recolhidas pelos alunos.
Este trabalho foi desenvolvido em finais do 1º período e trabalhado nas disciplinas de Estudo do Meio, Português e Expressões, onde os alunos tiveram oportunidade de falar sobre as tradições de Natal, particularmente em Portugal, tendo como um dos objetivos a preocupação com a preservação ambiental, associada à época natalícia.
Destacou-se a participação ativa dos alunos, em termos de imaginação, sensibilização e aplicação dos conhecimentos que foram adquirindo relativamente às preocupações ambientais.
Os alunos foram incentivados a praticar e ter atitudes conducentes à preservação ambiental, transmissão e colocação em prática dos conhecimentos adquiridos, com os familiares e pessoas com quem convivem.