Trabalhos 2023/24
Escola EB 2,3 do Couto Mineiro do Pejão (Castelo de Paiva)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Este ano, uma vez mais, quisemos abraçar o desafio lançado pela Compal e pelo Eco-Escolas.O nosso trabalho quis também dar resposta ao tema aglutinador da Escola “Biodiversidade: preservar e regenerar os espaços exteriores”. Assim sendo, a nossa árvore já estava montada. É uma bonita Lagerstroemia indica (Resedá) que fica na entrada principal. Faltava decorá-la. Foi o que fizemos. Enchemo-la de luz e de presentes COMPAL.
Assim, começamos, num primeiro momento, por lançar o desafio a toda a comunidade escolar, que prontamente depositou dezenas de embalagens num contentor que deixamos para o efeito no bar da escola.
Posteriormente, as turmas 7ºB e 8ºA, dedicaram-se a limpar e decorar as ditas embalagens. Estas tarefas foram levadas a cabo nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento.
Por fim, com a colaboração incansável dos nossos Assistentes Operacionais, decoramos a “Resedá de luz”.
Quisemos dar significado à palavra “sustentabilidade”. Quisemos combater o desperdício, valorizar os recursos existentes e transformar o jardim da nossa escola num espaço encantado, fazendo do amarelo, a cor do Natal.
Escola EB 2,3 do Couto Mineiro do Pejão (Castelo de Paiva)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Este ano, uma vez mais, quisemos abraçar o desafio lançado pela Compal e pelo Eco-Escolas.O nosso trabalho quis também dar resposta ao tema aglutinador da Escola “Biodiversidade: preservar e regenerar os espaços exteriores”. Assim sendo, a nossa árvore já estava montada. É uma bonita Lagerstroemia indica (Resedá) que fica na entrada principal. Faltava decorá-la. Foi o que fizemos. Enchemo-la de luz e de presentes COMPAL.
Assim, começamos, num primeiro momento, por lançar o desafio a toda a comunidade escolar, que prontamente depositou dezenas de embalagens num contentor que deixamos para o efeito no bar da escola.
Posteriormente, as turmas 7ºB e 8ºA, dedicaram-se a limpar e decorar as ditas embalagens. Estas tarefas foram levadas a cabo nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento.
Por fim, com a colaboração incansável dos nossos Assistentes Operacionais, decoramos a “Resedá de luz”.
Quisemos dar significado à palavra “sustentabilidade”. Quisemos combater o desperdício, valorizar os recursos existentes e transformar o jardim da nossa escola num espaço encantado, fazendo do amarelo, a cor do Natal.