Trabalhos 2023/24
Escola Básica de Chouselas (Vila Nova de Gaia)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
A professora começou por dar a conhecer aos alunos as regras para a elaboração do trabalho. Foram explorados alguns conceitos relacionados com a separação das embalagens, o ecoponto adequado onde devem ser colocadas e os materiais de que são feitas.Em grupo-turma decidimos fazer uma árvore para decorar um dos placards de entrada na escola. A partir da experiência e observação dos alunos, resolvemos fazer uma árvore com palavras. Numa atividade de brainstorming elaboramos uma lista de palavras relacionadas com a época natalícia.
Os alunos recolheram as embalagens que foram lavadas e recortadas. A professora contornou as letras e as crianças recortaram-nas. Pintaram de amarelo a base do placard (em papel de cenário) e colaram todos os elementos.
Optamos por não pintar os pacotes, uma vez que estaríamos a causar alguma poluição. Utilizamos diferentes materiais para além dos pacotes: tesoura, papel de cenário, tinta, cola.
Escola Básica de Chouselas (Vila Nova de Gaia)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
A professora começou por dar a conhecer aos alunos as regras para a elaboração do trabalho. Foram explorados alguns conceitos relacionados com a separação das embalagens, o ecoponto adequado onde devem ser colocadas e os materiais de que são feitas.Em grupo-turma decidimos fazer uma árvore para decorar um dos placards de entrada na escola. A partir da experiência e observação dos alunos, resolvemos fazer uma árvore com palavras. Numa atividade de brainstorming elaboramos uma lista de palavras relacionadas com a época natalícia.
Os alunos recolheram as embalagens que foram lavadas e recortadas. A professora contornou as letras e as crianças recortaram-nas. Pintaram de amarelo a base do placard (em papel de cenário) e colaram todos os elementos.
Optamos por não pintar os pacotes, uma vez que estaríamos a causar alguma poluição. Utilizamos diferentes materiais para além dos pacotes: tesoura, papel de cenário, tinta, cola.