Trabalhos 2023/24
Escola EB 2,3 de Marinhais (Salvaterra de Magos)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Na Escola Básica 2,3 de Marinhais, no âmbito da disciplina de Matemática, foi lançado o desafio aos alunos do 5º ano, da construção da árvore amarela, com formas geométricas. Após terem sido apresentados os objetivos da atividade, foram solicitadas sugestões para a decoração, estrutura e materiais a serem utilizados para a construção.Decidida a estrutura da árvore, foi efetuado o levantamento dos materiais necessários e a recolha junto da comunidade educativa, nomeadamente, de embalagens Tetra Pak, da marca Compal.
Após a recolha dos materiais, deu-se então início à construção da estrutura da árvore. Mais concretamente, construiu-se um prisma triangular como base e, para a copa, uma pirâmide triangular. Utilizou-se cartão reutilizado, que foi pintado de amarelo. Para a decoração, os alunos traçaram triângulos equiláteros em embalagens de sumos Compal, tendo sido utilizadas também as respetivas tampas.
No topo da árvore, foi colocada uma estrela, em que se destacaram os símbolos, Tetra Pak e FSC.
Durante a construção da árvore foi reforçada a importância da reutilização e reciclagem de materiais. Os alunos foram ainda sensibilizados para as vantagens das embalagens Tetra Pak e significado do símbolo FSC. Deste modo, a atividade contribuiu para uma melhor consciencialização ambiental dos alunos, bem como, da restante comunidade educativa.
Escola EB 2,3 de Marinhais (Salvaterra de Magos)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Na Escola Básica 2,3 de Marinhais, no âmbito da disciplina de Matemática, foi lançado o desafio aos alunos do 5º ano, da construção da árvore amarela, com formas geométricas. Após terem sido apresentados os objetivos da atividade, foram solicitadas sugestões para a decoração, estrutura e materiais a serem utilizados para a construção.Decidida a estrutura da árvore, foi efetuado o levantamento dos materiais necessários e a recolha junto da comunidade educativa, nomeadamente, de embalagens Tetra Pak, da marca Compal.
Após a recolha dos materiais, deu-se então início à construção da estrutura da árvore. Mais concretamente, construiu-se um prisma triangular como base e, para a copa, uma pirâmide triangular. Utilizou-se cartão reutilizado, que foi pintado de amarelo. Para a decoração, os alunos traçaram triângulos equiláteros em embalagens de sumos Compal, tendo sido utilizadas também as respetivas tampas.
No topo da árvore, foi colocada uma estrela, em que se destacaram os símbolos, Tetra Pak e FSC.
Durante a construção da árvore foi reforçada a importância da reutilização e reciclagem de materiais. Os alunos foram ainda sensibilizados para as vantagens das embalagens Tetra Pak e significado do símbolo FSC. Deste modo, a atividade contribuiu para uma melhor consciencialização ambiental dos alunos, bem como, da restante comunidade educativa.