Trabalhos 2023/24
Escola Secundária Dr. Mário Sacramento (Aveiro)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
O grupo de alunas, Maria Inês Sampaio, Matilde Vaz, Vitória Mostardinha e Miguel Rolo, do 9.º Ano, turma E, decidiram fazer uma árvore de Natal amarela.O grupo utilizou os seguintes materiais: rolos de papel higiénico, dois garrafões de água de cinco litros; areia; cabo de vassoura; tinta amarela; cola quente, pacotes de sumo Compal, dois rolos grandes de cartão e spray.
Em primeiro lugar, o grupo de alunos colocou rolos em forma de cone, em seguida pintaram-nos de amarelo com uma lata de spray, e colocámos areia na base para segurar a árvore. Como foram ao lixo buscar pacotes de sumo Compal, lavaram as embalagens de previamente. Depois recortaram as imagens das embalagens e colaram nos rolos de papel higiénico. Por fim, encheram o interior da árvore de Natal com jornais e forraram o tronco com cartolina brilhante.
Deste modo, aplicaram técnicas várias da disciplina de educação tecnológica e reutilizaram materiais que já teriam como fim a reciclagem, conseguindo dar cor e dinamismo à entrada da escola e participando numa exposição de árvores de Natal de resíduos.
Escola Secundária Dr. Mário Sacramento (Aveiro)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
O grupo de alunas, Maria Inês Sampaio, Matilde Vaz, Vitória Mostardinha e Miguel Rolo, do 9.º Ano, turma E, decidiram fazer uma árvore de Natal amarela.O grupo utilizou os seguintes materiais: rolos de papel higiénico, dois garrafões de água de cinco litros; areia; cabo de vassoura; tinta amarela; cola quente, pacotes de sumo Compal, dois rolos grandes de cartão e spray.
Em primeiro lugar, o grupo de alunos colocou rolos em forma de cone, em seguida pintaram-nos de amarelo com uma lata de spray, e colocámos areia na base para segurar a árvore. Como foram ao lixo buscar pacotes de sumo Compal, lavaram as embalagens de previamente. Depois recortaram as imagens das embalagens e colaram nos rolos de papel higiénico. Por fim, encheram o interior da árvore de Natal com jornais e forraram o tronco com cartolina brilhante.
Deste modo, aplicaram técnicas várias da disciplina de educação tecnológica e reutilizaram materiais que já teriam como fim a reciclagem, conseguindo dar cor e dinamismo à entrada da escola e participando numa exposição de árvores de Natal de resíduos.