Trabalhos 2023/24
Escola Secundária Dr. Solano de Abreu (Abrantes)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Os alunos do Projeto Eco escolas, da Escola Secundária Dr. Solano Abreu, construíram a ÁRVORE DE NATAL amarela no átrio principal da Escola.O processo de construção da árvore, tem por base a regra dos 3´Rs, pelo que foi reciclada uma estrutura e luzes já existentes na escola, bem como Festões amarelos da festa dos Santos Populares. Para a construção de elementos Natalícios recorreu-se a recortes de pacotes de sumo Tetra Pak, da marca Compal, a cartolinas e CD´s inutilizados, por forma a participar no desafio da ABAAE, “ESTE ANO, A ÁRVORE DE NATAL É AMARELA!”.
Este, é um projeto que visa chamar a atenção das crianças, jovens e da comunidade, para a importância da separação das embalagens Tetra Pak no ecoponto amarelo, ação que permite a valorização do resíduo e a economia circular, pelo que junto da árvore se colocou um ecoponto amarelo com embalagens de sumo Compal a reciclar, bem como uma mensagem a desafiar os alunos: “Recicla Mais”.
As fotos desta atividade surgirão em todas as redes sociais e na página da nossa escola e todos poderão usufruir deste momento de partilha e de muita alegria! Devemos valorizar cada momento da nossa vida e cada gesto nosso pode fazer a diferença.
Reciclar pode enquadrar-se no verdadeiro espírito de Natal, novas aprendizagens por intermédio da implementação de atividades pedagógicas interventivas, que envolvam alunos, professores, técnicos e comunidade em geral, podem ser responsáveis por mudanças conceptuais e atitudinais em relação à problemática da separação dos resíduos domésticos e, consequentemente mudanças ao nível dos valores e atitudes em relação ao ambiente em geral.
É dever da escola, através do contributo das diferentes áreas de ensino, orientar e capacitar os seus educandos de competências, valores e atitudes concretas, individuais ou colectivas, que garantam a qualidade de vida do Ambiente e, consequentemente, a sua própria qualidade de vida e dos seus sucessores.
Escola Secundária Dr. Solano de Abreu (Abrantes)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Os alunos do Projeto Eco escolas, da Escola Secundária Dr. Solano Abreu, construíram a ÁRVORE DE NATAL amarela no átrio principal da Escola.O processo de construção da árvore, tem por base a regra dos 3´Rs, pelo que foi reciclada uma estrutura e luzes já existentes na escola, bem como Festões amarelos da festa dos Santos Populares. Para a construção de elementos Natalícios recorreu-se a recortes de pacotes de sumo Tetra Pak, da marca Compal, a cartolinas e CD´s inutilizados, por forma a participar no desafio da ABAAE, “ESTE ANO, A ÁRVORE DE NATAL É AMARELA!”.
Este, é um projeto que visa chamar a atenção das crianças, jovens e da comunidade, para a importância da separação das embalagens Tetra Pak no ecoponto amarelo, ação que permite a valorização do resíduo e a economia circular, pelo que junto da árvore se colocou um ecoponto amarelo com embalagens de sumo Compal a reciclar, bem como uma mensagem a desafiar os alunos: “Recicla Mais”.
As fotos desta atividade surgirão em todas as redes sociais e na página da nossa escola e todos poderão usufruir deste momento de partilha e de muita alegria! Devemos valorizar cada momento da nossa vida e cada gesto nosso pode fazer a diferença.
Reciclar pode enquadrar-se no verdadeiro espírito de Natal, novas aprendizagens por intermédio da implementação de atividades pedagógicas interventivas, que envolvam alunos, professores, técnicos e comunidade em geral, podem ser responsáveis por mudanças conceptuais e atitudinais em relação à problemática da separação dos resíduos domésticos e, consequentemente mudanças ao nível dos valores e atitudes em relação ao ambiente em geral.
É dever da escola, através do contributo das diferentes áreas de ensino, orientar e capacitar os seus educandos de competências, valores e atitudes concretas, individuais ou colectivas, que garantam a qualidade de vida do Ambiente e, consequentemente, a sua própria qualidade de vida e dos seus sucessores.