Trabalhos 2023/24
Escola EB 2,3 Prof. Mendes dos Remédios de Nisa (Nisa)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
No âmbito da colaboração entre a turma PIEF e o Projeto Eco-escolas, o desafio foi apresentado aos alunos, com idades compreendidas entre os treze e os dezassete anos. A sensibilização para a atividade ocorreu através do diálogo com os alunos, onde se fez referência à importância de reutilizar os materiais de forma a tornar o consumo mais sustentável e à necessidade de encaminhar os resíduos para os respetivos ecopontos para posterior reciclagem. Os alunos fizeram um projecto individual que, posteriormente, foi apresentado à turma. De entre todos, foi escolhido aquele que foi considerado o melhor e o mais exequível.Os alunos recolheram, na escola, os pacotes de sumo existentes nos pontos de recolha das embalagens. Posteriormente lavaram os pacotes de Tetrapak da Compal e, com eles, fizeram uma árvore de natal amarela. Na sua construção utilizaram cartão canelado para as 6 bases, diversos pacotes de 33 cl e um de 1 l, pistola e cola quente, tesoura, lápis, borracha e compasso. Os alunos desenharam os círculos no cartão canelado, que depois foram recortados com a tesoura. Com a cola quente, colaram os pacotes de 33 cl, um a um, em cada uma das bases. Em seguida, empilharam as bases, da maior para a menor, colando cada uma à anterior. Com o lápis desenharam estrelas, no pacote de 1 l, e recortam com a tesoura. A colagem das estrelas também foi efetuada com a cola quente.
Todos os alunos participaram com muito interesse/empenho no desafio.
Este trabalho foi colocado, em lugar de destaque, no bar / sala de convívio da escola para ser visto pela comunidade educativa e servir de campanha para a sustentabilidade através do contributo da reciclagem.
Escola EB 2,3 Prof. Mendes dos Remédios de Nisa (Nisa)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
No âmbito da colaboração entre a turma PIEF e o Projeto Eco-escolas, o desafio foi apresentado aos alunos, com idades compreendidas entre os treze e os dezassete anos. A sensibilização para a atividade ocorreu através do diálogo com os alunos, onde se fez referência à importância de reutilizar os materiais de forma a tornar o consumo mais sustentável e à necessidade de encaminhar os resíduos para os respetivos ecopontos para posterior reciclagem. Os alunos fizeram um projecto individual que, posteriormente, foi apresentado à turma. De entre todos, foi escolhido aquele que foi considerado o melhor e o mais exequível.Os alunos recolheram, na escola, os pacotes de sumo existentes nos pontos de recolha das embalagens. Posteriormente lavaram os pacotes de Tetrapak da Compal e, com eles, fizeram uma árvore de natal amarela. Na sua construção utilizaram cartão canelado para as 6 bases, diversos pacotes de 33 cl e um de 1 l, pistola e cola quente, tesoura, lápis, borracha e compasso. Os alunos desenharam os círculos no cartão canelado, que depois foram recortados com a tesoura. Com a cola quente, colaram os pacotes de 33 cl, um a um, em cada uma das bases. Em seguida, empilharam as bases, da maior para a menor, colando cada uma à anterior. Com o lápis desenharam estrelas, no pacote de 1 l, e recortam com a tesoura. A colagem das estrelas também foi efetuada com a cola quente.
Todos os alunos participaram com muito interesse/empenho no desafio.
Este trabalho foi colocado, em lugar de destaque, no bar / sala de convívio da escola para ser visto pela comunidade educativa e servir de campanha para a sustentabilidade através do contributo da reciclagem.