Trabalhos 2023/24
Escola Secundária da Ribeira Grande (Ribeira Grande)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Com o objetivo de sensibilizar toda a Comunidade Escolar para as questões ambientais, nomeadamente a Sustentabilidade do Planeta, bem como, despertar para temas da atualidade, como sendo, Amor, Paz, Saúde, Habitação e Educação, convidámos os alunos pertencentes ao Conselho Eco-Escolas (alunos do 7º ao 12ºano de escolaridade) a participar no desafio “Natal Amarelo”. Esses alunos de imediato aceitaram o convite e tiveram a colaboração das turmas P2A e P3A.Tendo por base a Sustentabilidade, os alunos colheram, no jardim da escola, ramos secos que serviram para suportar os enfeites de Natal, construídos a partir das embalagens da Compal, que conseguiram juntar com a ajuda da família, professores e funcionários. De forma criativa e original construíram todos os enfeites da árvore, nomeadamente molduras com mensagens que refletem as suas preocupações atuais; casinhas e apartamentos; bonecos de neve; árvores de Natal; anjos; presentes; bolas e a estrela.
Além dos ramos e das embalagens Tetra Pak da Compal, os alunos usaram cordel, fio de pesca, cola, cartolina, flores secas, tecido, fita amarela, bolas de esferovite e luzes para iluminar a estrela, as casinhas e os apartamentos.
Com esta participação quisemos envolver os alunos na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentável, consciente e responsável, pois o nosso lema é Envolver, Criar, Valorizar e Sensibilizar.
Escola Secundária da Ribeira Grande (Ribeira Grande)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Processo de construção da Árvore de Natal:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Árvore de Natal no espaço escola:
Trabalho Final:
Memória descritiva:
Com o objetivo de sensibilizar toda a Comunidade Escolar para as questões ambientais, nomeadamente a Sustentabilidade do Planeta, bem como, despertar para temas da atualidade, como sendo, Amor, Paz, Saúde, Habitação e Educação, convidámos os alunos pertencentes ao Conselho Eco-Escolas (alunos do 7º ao 12ºano de escolaridade) a participar no desafio “Natal Amarelo”. Esses alunos de imediato aceitaram o convite e tiveram a colaboração das turmas P2A e P3A.Tendo por base a Sustentabilidade, os alunos colheram, no jardim da escola, ramos secos que serviram para suportar os enfeites de Natal, construídos a partir das embalagens da Compal, que conseguiram juntar com a ajuda da família, professores e funcionários. De forma criativa e original construíram todos os enfeites da árvore, nomeadamente molduras com mensagens que refletem as suas preocupações atuais; casinhas e apartamentos; bonecos de neve; árvores de Natal; anjos; presentes; bolas e a estrela.
Além dos ramos e das embalagens Tetra Pak da Compal, os alunos usaram cordel, fio de pesca, cola, cartolina, flores secas, tecido, fita amarela, bolas de esferovite e luzes para iluminar a estrela, as casinhas e os apartamentos.
Com esta participação quisemos envolver os alunos na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentável, consciente e responsável, pois o nosso lema é Envolver, Criar, Valorizar e Sensibilizar.