Trabalhos 2023
Escola EB 2,3 de Maceda (Ovar)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Árvore de Natal no espaço escola:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Pormenor da árvore:
Elaboração do trabalho (3 fotos):
Memória descritiva:
Tendo por base os princípios orientadores que sustentam plano de atividades do programa Eco-escolas da Escola Básica de Maceda, a construção desta árvore procurou recorrer a materiais naturais ( ramos de uma espécie invasora - «mimosa» ) e a materiais residuais resultantes de embalagens tetrapak. Procurou-se que os trabalhos desenvolvidos não produzissem partículas residuais e que pudessem facilmente integrar o circuito de recolha seletiva com vista à reciclagem das embalagens. A árvore servirá para outras atividades e/ou decorações em eventos comemorativos de efemérides na escola.Todos o processo que esteve subjacente à conceção deste projeto teve por base a tomada de consciência sobre os problemas inerentes ao desenvolvimento sustentável e o debate em assembleia de alunos sobre a melhor forma de concretizar o projeto sem prejudicar a sustentabilidade ambiental.
Escola EB 2,3 de Maceda (Ovar)
Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)
Árvore de Natal no espaço escola:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Pormenor da árvore:
Elaboração do trabalho (3 fotos):
Memória descritiva:
Tendo por base os princípios orientadores que sustentam plano de atividades do programa Eco-escolas da Escola Básica de Maceda, a construção desta árvore procurou recorrer a materiais naturais ( ramos de uma espécie invasora - «mimosa» ) e a materiais residuais resultantes de embalagens tetrapak. Procurou-se que os trabalhos desenvolvidos não produzissem partículas residuais e que pudessem facilmente integrar o circuito de recolha seletiva com vista à reciclagem das embalagens. A árvore servirá para outras atividades e/ou decorações em eventos comemorativos de efemérides na escola.Todos o processo que esteve subjacente à conceção deste projeto teve por base a tomada de consciência sobre os problemas inerentes ao desenvolvimento sustentável e o debate em assembleia de alunos sobre a melhor forma de concretizar o projeto sem prejudicar a sustentabilidade ambiental.