Trabalhos 2023
Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora (Caminha)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Árvore de Natal no espaço escola:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Pormenor da árvore:
Elaboração do trabalho (3 fotos):
Memória descritiva:
Memória descritiva“Este Ano, a Árvore de Natal é Amarela!”
Materiais:
Embalagens Compal e Tetra Pak, cola, agrafador e tesouras.
Metodologias:
Iniciou-se o projeto com a observação das embalagens Compal e Tetra Pak, bem como das mensagens que as mesmas transmitem. Também foi consultado o regulamento do passatempo, sensibilizando os alunos para as características únicas das embalagens Tetra Pak e para o símbolo FSC. Nas disciplinas de Estudo do Meio/Cidadania e Desenvolvimento estudou-se os Direitos das Crianças e em grande grupo decidiu-se a mensagem que a Árvore de Natal deveria transmitir, assim, nasceu o mote “Neste Natal todas as Crianças têm Direito à Alimentação, porque o futuro importa.” Nas disciplinas de Português/Artes Visuais, os alunos em pares, criaram cartazes, pesquisaram a importância da abelha no futuro do planeta Terra e na Alimentação, descobrindo, desta forma a palavra “polinização”. Após todas as aprendizagens construiu-se a Árvore de Natal tridimensional, um pouco diferente da tradicional, mas também com um significado que pretende fazer a diferença.
Intervenientes:
O projeto envolveu os alunos do 3.º ano de escolaridade da EB/S do Vale do Âncora, duas professoras, assistentes operacionais, pais/encarregados de educação e o coordenador na escola.
Envolvimento:
Os pais/encarregados de educação colaboraram com a recolha de embalagens da marca Compal.
Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora (Caminha)
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Árvore de Natal no espaço escola:
Símbolos FSC e Tetrapak:
Pormenor da árvore:
Elaboração do trabalho (3 fotos):
Memória descritiva:
Memória descritiva“Este Ano, a Árvore de Natal é Amarela!”
Materiais:
Embalagens Compal e Tetra Pak, cola, agrafador e tesouras.
Metodologias:
Iniciou-se o projeto com a observação das embalagens Compal e Tetra Pak, bem como das mensagens que as mesmas transmitem. Também foi consultado o regulamento do passatempo, sensibilizando os alunos para as características únicas das embalagens Tetra Pak e para o símbolo FSC. Nas disciplinas de Estudo do Meio/Cidadania e Desenvolvimento estudou-se os Direitos das Crianças e em grande grupo decidiu-se a mensagem que a Árvore de Natal deveria transmitir, assim, nasceu o mote “Neste Natal todas as Crianças têm Direito à Alimentação, porque o futuro importa.” Nas disciplinas de Português/Artes Visuais, os alunos em pares, criaram cartazes, pesquisaram a importância da abelha no futuro do planeta Terra e na Alimentação, descobrindo, desta forma a palavra “polinização”. Após todas as aprendizagens construiu-se a Árvore de Natal tridimensional, um pouco diferente da tradicional, mas também com um significado que pretende fazer a diferença.
Intervenientes:
O projeto envolveu os alunos do 3.º ano de escolaridade da EB/S do Vale do Âncora, duas professoras, assistentes operacionais, pais/encarregados de educação e o coordenador na escola.
Envolvimento:
Os pais/encarregados de educação colaboraram com a recolha de embalagens da marca Compal.